sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Congresso Internacional de Cerveja será realizado pela 1ª vez em Goiânia

POR Jornal Somos | 28/11/2018
Congresso Internacional de Cerveja será realizado pela 1ª vez em Goiânia

Reprodução/Cervecon

D

Da quinta-feira (29) até o próximo sábado (01), Goiânia será a sede do do 2º Cervecon (Congresso Latino Americano e Brasileiro de Ciência e Mercado Cervejeiro) na sede da Asmego, com a correalização da Acieg.

 

A primeira edição do CERVECON, realizada em junho de 2016 na cidade de Blumenau (SC), foi o início de um projeto que se mostrou promissor. A grande adesão do público cervejeiro, o envolvimento dos admiradores da bebida e a presença de empreendedores mostraram que o evento não poderia ficar restrito ao Sul do Brasil. A experiência nos assegurou que o CERVECON deveria pousar em outras cidades também.

 

Durante o encontro, o público poderá participar de um festival gastronômico degustando centenas de rótulos de cervejas artesanais, além das atividades de cunho científico e corporativo.

 

No ano passado, cerca de 9 mil cervejas e chopes foram registrados no país. Embora grande parte das fábricas se concentre no Sul e Sudeste, existem estabelecimentos em todos os estados da Federação, com exceção do Acre e Amazonas. Estimativas dão conta de que o segmento cervejeiro, principalmente o artesanal, continuará em franco crescimento pelos quatro cantos do Brasil por pelo menos mais uma década.

 

Há atrações também para quem quer ficar antenado no mercado internacional de cerveja. É o que promete a palestra O mercado cervejeiro na Europa e tendências atuais - o exemplo do setor cervejeiro em Portugal. Outra mesa redonda vai orientar os participantes sobre como tornar sua cervejaria profissional.

 

A programação do 2º Cervecon terá espaço ainda para oficinas de rótulos de cerveja e somellieria. Nos cases de sucesso, o público poderá conferir os fatores que levaram ao sucesso nacional a cerveja Colombina, produzida em Goiás. As inscrições para o evento estão abertas com valores diferenciados para estudantes, sócios Abracerva/Acerva e não sócios.

 

Confira a programação musical do evento:

Sexta (30/11)
19h – Dj Mastrella
20h15 – Dj Gordogroove
21h30 – Banda Lady Raposa
22h45 – Dj Sabara

 

Sábado (1º/12)
15h – Dj Matheus Toaster
16h15 – Dj Pablo Kossa
17h30 – Dj Mark James – Waxnerds Int.
18h45 – Casa Bizantina
20h – Dj Sabará
21h30 – Hellbenders + Overfuzz
22h45 – Dj Cristiano Caramashi

 

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: