sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após a publicação do decreto estadual prorrogando o isolamento social até dia 19 de abril (clique e leia), flexibilizando algumas áreas, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre abrir ou fechar os comércios, lojas, etc.
Para tentar ajudar a entender melhor cada área, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil lançou uma nova cartilha “Abre e Fecha”. A publicação – que pode ser consultada neste link - detalha quais estabelecimentos comerciais podem permanecer abertos e os que devem fechar as portas durante o período de isolamento social, além de fazer orientações sobre o que deve ser seguido pelas empresas.
A nova legislação, que atualiza o texto do decreto 9.633, de 13 de março de 2020, prorrogou por 15 dias - até o dia 19 de abril - a quarentena em razão da transmissão comunitária do novo coronavírus, para diminuir a velocidade de propagação da Covid-19 em todo o território goiano. “Em Goiás, o governo está tomando todas as providências para manter as pessoas isoladas e com saúde”, afirmou o governador Ronaldo Caiado em coletiva que apresentou as medidas determinadas pelo novo decreto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero