sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Concurso para Defensoria Pública de Goiás está com as inscrições abertas

POR Ana Carolina Morais | 09/07/2021
Concurso para Defensoria Pública de Goiás está com as inscrições abertas

Divulgação / DPE-GO

O

O concurso para a Defensoria Pública de Goiás (DPE), com salário de R$ 27 mil, está com as inscrições abertas no site da Fundação Carlos Chagas. São 47 vagas de defensor, onde 34 serão para ampla concorrência, 9 para população negra, 2 para pessoas com deficiência, 1 para população indígena e 1 para quilombolas.

 

 

O prazo para se candidatar à prova é até o dia 6 de agosto, às 14 horas do horário de Brasília. Para concorrer à oportunidade, é preciso pagar uma taxa de R$ 255,00 e ter um diploma de Ensino Superior em Direito.

 

 

O exame terá quatro fases, onde a primeira será com prova escrita objetiva, a segunda de prova discursiva e a terceira com prova oral, sendo todas estas eliminatórias e classificatórias. Por fim, a última etapa, que não eliminará os candidatos, será a fase classificatória do processo, com a avaliação de títulos.

 

 

Além da obrigatoriedade do curso de bacharel em Direito, ainda é necessário que o candidato tenha, ao menos, três anos de atividade jurídica exercida após a aquisição do diploma e até a posse do possível cargo como defensor público. Outro regramento é o de que o concorrente não pode possuir condenação criminal ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

 

 

A aplicação da prova será realizada em Goiânia e a primeira fase acontecerá no dia 12 de setembro. A etapa seguinte, da prova discursiva, será dividida em três grupos, ocorrendo nos dias 13, 14 e 15 de novembro, enquanto o teste oral ocorrerá entre os dias 2 e 5 de abril de 2022.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: