sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

CONCEG se reuni com Presidente da Enel e cobra melhorias

POR REDAÇÃO | 04/03/2021
CONCEG se reuni com Presidente da Enel e cobra melhorias

Divulgação

A

A videoconferência aconteceu nesta quarta feira 03/03 reunindo representantes de setores estratégicos da empresa, o membros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG). Representantes das diferentes modalidades de fornecimento de energia no estado seja industrial, comercial, residencial e rural apresentaram suas demandas.

 

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás esteve representada pelo conselheiro Félix Curado e o seu suplente o coordenador Institucional do IFAG (Instituto para o Fortalecimento da Agricultura de Goiás, Leonardo Machado, que vem acompanhando todas as reuniões que acontecem desde final do ano passado intermediando esse processo de melhoria para o fornecimento de energia para o campo.

 

 

Félix Curado, representante da classe rural pela Faeg, apontou várias reclamações dos produtores rurais, cobrando, por exemplo, a questão de veículos dentro das lavouras, a sugestão apresentada foi de que a empresa se atente na elaboração de novos projetos para instalação de redes fora destas áreas.

 

 

A qualidade e estabilidade da voltagem da energia fornecida foi outro assunto da pauta, assim como as constantes quedas de energia, a ineficiência do serviço de emergência que não consegue atender os produtores como deveria deixando propriedades vários dias sem fornecimento além da necessidade da periodicidade na manutenção das redes de forma reparadora e preventiva.

 

 

O Diretor Presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas ouviu atentamente todas as demandas apresentadas e fez questão de pontuar as ações que vem sendo desenvolvidas levando solução para problemas antigos. Apresentou gráficos com demonstrativos de resultados dos indicadores de DEC (Duração média de queda de energia/ano) e FEC (Frequência das quedas de energia), e ainda, os investimentos realizados em 2020 e os projetados para 2021, respectivamente, de R$ 1,181 bilhão e R$ 1,603 bilhão.

 

 

Ao final do encontro Salas se mostrou sensível a todas as reivindicações, afirmando que esforços serão para atender as reivindicações apresentadas e tais problemas resolvidos.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: