quinta-feira, 28 de março de 2024

Complexo de cavernas da Terra Ronca em Goiás poderá se tornar Patrimônio Mundial Natural

POR Ana Carolina Morais | 25/04/2021
Complexo de cavernas da Terra Ronca em Goiás poderá se tornar Patrimônio Mundial Natural

Foto: Marcio Cabral

U

Uma campanha para que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconheça como Patrimônio Mundial Natural o complexo de cavernas Terra Ronca, localizado no nordeste goiano, foi lançada, neste mês de abril, pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) do governo de Goiás.

 

 

Chamada de “Terra Ronca: no coração do Brasil profundo existe um patrimônio da humanidade”, a campanha possui o apoio da Associação Ecológica de Monitores e Condutores Ambientais de Visitantes do Parque Estadual Terra Ronca (AEMA), da ONG Fundação Mais Cerrado, do Conselho Regional da Reserva Biosfera do Cerrado e ainda de demais organizações da sociedade civil.

 

 


Foto: Marcio Cabral

 

 

“O Parque Estadual da Terra Ronca é um lugar especial, de belezas naturais únicas e com um vasto complexo de cavernas pouco conhecido pelos brasileiros”, afirmou Andréa Vulcanis, secretária titular da Semad.

 

 

O reconhecimento pela Unesco faz parte das medidas realizadas pelo governo do Estado voltadas aos parques goianos, como os investimentos e ações para a preservação, desenvolvimento sustentável e fomento ao turismo.

 

 


Foto: Marcio Cabral

 

 

 

(Com informações do Curta Mais)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: