sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma campanha para que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconheça como Patrimônio Mundial Natural o complexo de cavernas Terra Ronca, localizado no nordeste goiano, foi lançada, neste mês de abril, pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) do governo de Goiás.
Chamada de “Terra Ronca: no coração do Brasil profundo existe um patrimônio da humanidade”, a campanha possui o apoio da Associação Ecológica de Monitores e Condutores Ambientais de Visitantes do Parque Estadual Terra Ronca (AEMA), da ONG Fundação Mais Cerrado, do Conselho Regional da Reserva Biosfera do Cerrado e ainda de demais organizações da sociedade civil.
Foto: Marcio Cabral
“O Parque Estadual da Terra Ronca é um lugar especial, de belezas naturais únicas e com um vasto complexo de cavernas pouco conhecido pelos brasileiros”, afirmou Andréa Vulcanis, secretária titular da Semad.
O reconhecimento pela Unesco faz parte das medidas realizadas pelo governo do Estado voltadas aos parques goianos, como os investimentos e ações para a preservação, desenvolvimento sustentável e fomento ao turismo.
Foto: Marcio Cabral
(Com informações do Curta Mais)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero