quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A volta às aulas presenciais em Goiás será debatida nesta tarde de quarta-feira (22) pelo Centro de Operações de Emergência (COE) e o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, já adiantou que um retorno neste momento é descartado, afirmando que o encontro será para discutir a possibilidade de que as atividades presenciais nas instituições de ensino aconteçam a partir do mês de setembro.
Em contrapartida, o Conselho Estadual de Educação (CEE) já aprovou um protocolo que prevê a retomada das aulas, de maneira escalonada, na primeira semana de agosto. Para o Conselho, os profissionais da educação já estão prontos para voltarem de forma mais segura possível.
Apesar deste posicionamento, a decisão da Secretaria de Saúde de Goiás, conforme informado, deverá considerar critérios técnicos e o posicionamento do COE, sendo previsto, então, que o retorno das aulas em agosto seja descartado e ocorra, provavelmente, em setembro.
Com informações do Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.