quinta-feira, 28 de março de 2024

Comitê de Saúde se reúne hoje (22) para debater retorno das aulas presenciais em Goiás

POR Ana Carolina Morais | 22/07/2020
Comitê de Saúde se reúne hoje (22) para debater retorno das aulas presenciais em Goiás

Pixabay

A

A volta às aulas presenciais em Goiás será debatida nesta tarde de quarta-feira (22) pelo Centro de Operações de Emergência (COE) e o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, já adiantou que um retorno neste momento é descartado, afirmando que o encontro será para discutir a possibilidade de que as atividades presenciais nas instituições de ensino aconteçam a partir do mês de setembro.

 

 

Em contrapartida, o Conselho Estadual de Educação (CEE) já aprovou um protocolo que prevê a retomada das aulas, de maneira escalonada, na primeira semana de agosto. Para o Conselho, os profissionais da educação já estão prontos para voltarem de forma mais segura possível.

 

 

Apesar deste posicionamento, a decisão da Secretaria de Saúde de Goiás, conforme informado, deverá considerar critérios técnicos e o posicionamento do COE, sendo previsto, então, que o retorno das aulas em agosto seja descartado e ocorra, provavelmente, em setembro.

 

 

Com informações do Jornal Opção

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: