sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No início desta semana o Comitê Técnico de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás se reuniu na para apresentação de pautas e planejamento de novas ações para os próximos meses. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), no Setor Leste Universitário, em Goiânia.
Entre outras ações, os representantes das 15 entidades públicas e privadas que compõem o grupo discutiram: campanha de prevenção e combate a incêndios, calendário de treinamentos e realização de aceiros mecânicos. Também estão na pauta a situação específica do setor sucroenergético e o alinhamento com as iniciativas do Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.
“O Comitê é muito importante porque representa uma união de esforços. Com o início do período seco, vamos intensificar as ações conjuntas de conscientização, prevenção, combate e mitigação do impacto dos incêndios na zona rural, de forma a proteger o bioma e também a produção agropecuária”, explica o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia.
O Comitê Técnico de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás foi criado em 2021 pela Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos. E hoje é formado pelas seguintes entidades:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero