quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Comércios e hotéis de Goiânia não podem mais usar canudos de plástico, pois o projeto de lei que proíbe o fornecimento deles foi sancionado nessa sexta. Os estabelecimentos têm até 180 dias para se adequarem.
O projeto de lei foi proposto pelo vereador Romário Policarpo (PROS) e aprovado pela Câmara com unanimidade de votos. A medida determina que podem ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável. Eles precisam ser embalados individualmente em envelopes feitos do mesmo material.
Uma das alternativas já achadas por empreendedores foi o uso de macarrão como substituto para o item de plástico. Uma rede de lanchonetes de Goiânia já implantou a novidade e garante que funciona.
Conforme a Lei número 10.353, devem parar de usar canudos plásticos hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, feiras e demais estabelecimentos comerciais. Caso não obedeçam, eles podem receber as seguintes penalidades:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.