sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Comércio varejista em Goiás cresce acima da média nacional

POR Jornal Somos | 16/01/2020
Comércio varejista em Goiás cresce acima da média nacional

Reprodução / Acontece Agora

S

Segundo balanço feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o comércio varejista de Goiás cresceu acima da média nacional durante o mês de novembro de 2019. Este é o quarto aumento consecutivo. O avanço registrado foi de 1,3%, acima da média nacional, uma vez que o país obteve uma média de 0,6%.

 

 

Se comparado com o mesmo período do ano passado, o Estado goiano também registrou avanço de 1,4% no volume de vendas varejistas de 2018 para 2019. Em nível nacional, das 27 unidades federativas do Brasil, 22 obtiveram avanços em suas vendas varejistas.

 

 

Os setores que apresentaram maior crescimento foram os de materiais para escritório de informática e comunicação (24,0%), o setor de móveis e eletrodomésticos (9,8%) e o setor de material de construção (7,7%).

 

 

Por outro lado, o comércio varejista ampliado sofreu um recuo de 0,5%. Os setores que mais apresentaram recuo foram os de livros, jornais, revistas e papelarias (-7,3%) e os hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-4,1%).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: