terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Comércio goiano espera alta de até 15% nas vendas pelo Dia das Mães

POR Ana Carolina Morais | 06/05/2022
Comércio goiano espera alta de até 15% nas vendas pelo Dia das Mães

Foto de Gustavo Fring no Pexels

O

O comércio goiano está esperando uma alta de até 15% nas vendas devido ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (8). O setor enxerga o momento de forma positiva, já que o estado de Goiás abandonou as medidas restritivas para a Covid-19 e não está registrando aumento de casos e óbitos pela doença.

 

 

Segundo a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), as vendas nesta data no ano passado foram boas, mas não excelentes, em consequência as várias restrições que ainda estavam vigorando. A expectativa para 2022, de acordo com o consultor de economia da entidade, Bruno Ribeiro, é de um crescimento entre 10 e 15% no território goiano, considerando que, apesar de não haver regras referentes à Covid, o país segue enfrentando uma crise econômica.

 

 

“A expectativa é boa e poderia ser melhor se não estivéssemos passando por um quadro nacional de inflação alta e taxa de juros crescente. Por outro lado, Goiás tem uma população pouco endividada, se comparado à média nacional. Uma diferença de quase 25% ao restante do país. Os empresários também estão mais confiantes”, explica o consultor.

 

 

O aumento na procura de presentes para o Dia das Mães resulta no crescimento das vendas e, também, na alta do fluxo de pessoas nos shoppings. Para estes centros comerciais da capital goiana, por exemplo, é esperado um aumento nesse fluxo de consumidores de até 35% em relação ao ano passado.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: