sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na tentativa de recuperação dos prejuízos econômicos sofridos pelo setor comercial em 2020, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) decidiu por permitir que o comércio goiano abra as portas nos feriados que caírem em dias da semana. A estratégia vem ao encontro do calendário nacional de feriados, onde entre os 11 previstos, 9 serão em dias úteis.
Apesar da possibilidade, há regramentos. A abertura dos comércios só poderá ocorrer se houverem acordos coletivos bilaterais entre os sindicatos das empresas e dos empregados. “A abertura do comércio nos feriados, que é uma conquista da classe lojista, fará toda a diferença em 2021, neste ano cheio de feriados caindo em dias úteis”, afirmou o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes dos Santos.
O órgão representante dos comerciantes encara o ano de 2021 com otimismo, com a crença de que, com a proximidade do início da vacinação contra o novo coronavírus, a tendência será de recuperação e movimentação mais intensa nas datas comemorativas do primeiro semestre (páscoa, dia das mães e dia dos namorados), que sofreram prejuízos devido às restrições impostas pela pandemia.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero