sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No último dia 11 de julho o comerciante Alex Scalia encontrou uma carteira com R$ 62, cartões de bancos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em Goiânia. Com a ajuda da internet, o comerciante conseguiu devolver a carteira.
O comerciante encontrou a carteira em frente ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). No final do mesmo dia, Alex publicou fotos da CNH e cartões contando que havia encontrado os pertences e também informou o local. Pouco tempo depois uma amiga dele reconheceu o dono dos objetos por meio da foto do documento e fez a ponte entre os dois.
Porém nem sempre é possível encontrar o dono dos documentos. Por isso é importante saber que os Correios oferecem esse serviço.
O Orgão registra os documentos no sistema. Assim, o dono dos objetos pode ir até a agência principal de cada cidade para recuperá-los. O prazo máximo que os documentos ficam nos Correios é de 60 dias.
Expirado esse tempo, os documentos são enviados para o órgão emissor: carteira de trabalho para o Ministério do Trabalho, CNH para o Detran, etc.
Os Correios disseram que já receberam 2,3 mil documentos perdidos em 2019, mas só 77 deles foram recuperados pelos donos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero