quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Começam hoje (10) inscrições para CNH Social 2022

POR | 10/01/2022
Começam hoje (10) inscrições para CNH Social 2022

Imagem: Reprodução/FGM

C

Começam nesta segunda-feira (10/01/2022), hoje, as inscrições para a CNH Social 2022 em Goiás, que nesta primeira etapa oferecem 11.010 vagas divididas em três modalidades: estudantil, rural e urbana. As inscrições seguem até dia 14 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Detran-GO (https://www.detran.go.gov.br/). A lista de candidatos contemplados com a primeira chamada do programa será divulgada em 18 de fevereiro.

 

 

Os selecionados não precisarão pagar as taxas cobradas para tirar a carteira. Os candidatos terão direito ao curso teórico, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos se forem necessário, em um Centro de Formação de Condutores parceiro de sua preferência.

 

 

Quanto aos critérios é necessário saber ler e escrever, ter de 18 anos acima e ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e em programas sociais há pelo menos seis meses. No caso de troca de categoria, os candidatos não podem ter sido multados nos últimos 12 meses com infrações graves ou gravíssimas e nem serem reincidentes em infrações médias.

 

 

Quanto às modalidades, para a categoria estudantil, os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública estadual. Para esta modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: