domingo, 21 de abril de 2024

Goiás

Começa hoje pagamento da segunda parcela do IPVA em Goiás

POR Thaynara Morais | 06/02/2023
Começa hoje pagamento da segunda parcela do IPVA em Goiás

Reprodução/Governo de Goiás

N

Nesta segunda-feira (06), começa o pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás. Motoristas podem dividir o imposto em até 10 parcelas, exceto aqueles que possuem veículos com placas finais 1 e 2; estes podem dividir em no máximo nove vezes.

 

 

Para imprimir o boleto de pagamento do imposto que ainda não venceu, basta acessar o site do Detran e informar os dados solicitados. Caso o tributo esteja vencido, o contribuinte deve entrar no site da Economia, clicar em IPVA e depois no botão Débitos ou acessar diretamente no portal.

 

 

O imposto de veículos com finais de placa 1 e 2 pode ser quitado em até nove parcelas, já veículos de placas final 3 até zero podem dividir o IPVA em 10 parcelas. A data limite para quitar o IPVA à vista é em parcela única, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, que ocorrerá de setembro a outubro.

 

 

 

Veja data de vencimento da 2ª parcela

Placa final 1 - 6 de fevereiro

Placa final 2 - 7 de fevereiro

Placa final 3 - 8 de fevereiro

Placa final 4 - 9 de fevereiro

Placa final 5 - 10 de fevereiro

Placa final 6 - 13 de fevereiro

Placa final 7 - 14 de fevereiro

Placa final 8 - 15 de fevereiro

Placa final 9 - 16 de fevereiro

Placa final 0 - 17 de fevereiro

 

 

 

Isenções e descontos

 

Donos de veículos a partir de 15 anos de uso não precisam pagar o IPVA. O governo de Goiás também concede isenção para pessoas com deficiência (PcD), ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar, assim como veículo novo no ano da sua aquisição, adquirido em concessionária goiana, além de redução da base de cálculo concedida às locadoras de veículos.

 

 

Participantes do programa Nota Fiscal Goiana possuem desconto de 5% a 10% no imposto, dependendo do valor das compras feitas com a inclusão do CPF nas notas fiscais.

 

 

Veículos populares com potência de até 1 mil cilindradas e motocicletas até 125 cilindradas têm redução de 50% no IPVA se não tiverem cometido infração de trânsito no ano anterior e estiverem com o pagamento em dia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: