terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Começa em Itumbiara hoje a 2ª Regional dos Jogos Abertos

POR Jornal Somos | 27/07/2018
Começa em Itumbiara hoje a 2ª Regional dos Jogos Abertos

A redação

E

Entre os dias 27 a 29, o município de Itumbiara, no sul do Estado, vai receber a segunda Regional dos Jogos Abertos.Os primeiros lugares em cada modalidade esportiva garantem vaga para a fase final/estadual que será realizada em setembro.


Para esta etapa são esperados aproximadamente 600 atletas de 14 municípios goianos Gouvelândia, Rio Verde, Acreúna, Pontalina, Paranaiguara, Caçu, Itumbiara, Quirinópolis, Mineiros, São Simão, Cachoeira Dourada, Edéia, Jataí e Quirinópolis.


A 16ª edição dos Jogos Abertos é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios. “O evento é uma das mais importantes competições do Estado, pois tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões”, explica o Superintendente Executivo de Esporte e Lazer da Seduce, Télio Rodrigues.


De acordo com o Portal Goiás, todos os atletas amadores ficarão hospedados em quatro escolas do município, além de ganharem café da manhã, almoço e jantar. “Já providenciamos todo aparato e estrutura necessários para garantir conforto, segurança e lazer para os jogadores, visitantes e comunidade”, afirma o prefeito de Itumbiara, Zé Antônio.

Tabela das modalidades


Para esta etapa serão disputados jogos masculinos e femininos de handebol, futsal, vôlei e basquete, além de capoeira. Confira todas as informações aqui.


As próximas regionais


A terceira etapa da fase regional será entre os dias 03 e 05 de agosto, em Itapaci, no Centro goiano. Em seguida será Mozarlândia (entre 10 a 12 agosto), Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto). A final será em novamente em Itumbiara, entre os dias 7 e 9 de setembro.
Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas. As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: