sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Combate à fome é tema de seminário nesta quarta-feira

POR Jornal Somos | 31/10/2018
Combate à fome é tema de seminário nesta quarta-feira

Reprodução/SED

O

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Goiás (Conesan) realiza nesta quarta-feira (31) o VII Seminário do Dia Mundial de Alimentação e tem como tema o combate à fome.

 

O evento será realizado no auditório da Superintendência Executiva de Agricultura em Goiânia e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). O seminário é gratuito tendo início às 12h e o término às 18h.

 

O seminário tem como público-alvo gestores públicos, sociedade civil e acadêmicos de nutrição. Neste mês, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou a campanha “Um mundo #fomezero para 2030 é possível”. Com a iniciativa, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância das ações de combate à fome e ao desperdício de alimentos, baseadas num ambiente sustentável. Esse será o ponto de partida para uma das palestras do seminário, comandada pela nutricionista Tânia Aparecida Pinto Castro Ferreira.

 

O outro painel terá como palestrante a Fátima Vauldimar Costa Silva  gerente da Merenda Escolar da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que falará sobre a situação atual da merenda escolar em Goiás em relação à segurança alimentar e nutricional.

 

Durante o evento também acontecerá a posse da nova diretoria do Conesan, para mandato de 2018 a 2021. O Conselho tem como objetivo deliberar, propor e monitorar ações e políticas de segurança alimentar e nutricional sustentável em Goiás. Os conselheiros representam 20 entidades da sociedade civil e 10 órgãos do poder público.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: