quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta quarta-feira (19/01), mais de 466 mil alunos retornam de forma 100% presencial a rotina escolar, nas mais de 1.012 unidades de ensino da rede pública estadual. Para a retomada das aulas de forma segura, segundo a secretária Fátima Gavioli, o Governo de Goiás, adquiriu e encaminhou às instituições máquinas pulverizadoras e termômetros para aferição de temperatura de alunos, professores e servidores administrativos. Exigindo uso de máscara de, distanciamento social e álcool em gel.
Com a retomada das aulas, em meio ao avanço da Covid, Influenza A e Dengue, será discutindo nesta sexta-feira (21), pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), a possibilidade da volta do sistema híbrido.
De acordo com o presidente do CEE, Flávio Roberto de Castro, o tema será discutido e analisado onde em seguida a Saúde dará sua opinião.
Segundo o CEE, houve algumas escolas em Goiás, que optaram em continuar com o sistema híbrido e remoto. Pois, muitos pais ainda estão preocupados com o retorno das aulas presenciais, mesmo com o avanço da vacinação em crianças de 5 a 11 anos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.