quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), compilado pelo AE-Taxas, os preços do etanol hidratado recuaram nos postos de 17 estados brasileiros na semana passada. Em sete estados e no Distrito Federal houve alta. No Maranhão, ficou estável e, no Amapá, não foi feita avaliação.
O destaque ficou para Goiás, ao lado de mais 4 estados (Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo). Pela terceira semana consecutiva, os preços médios do etanol permanecem vantajosos ante os da gasolina. O levantamento da ANP compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Em Goiás, o hidratado é vendido em média por 68,77% do preço da Gasolina.
Na média brasileira, a paridade é de 66,23% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comércio e serviços estão na ponta com o agronegócio também sendo importante nesses dados
Cidade de Goiás chegou a 9% nesta terça-feira (12) e índice é o mais baixo até agora no país em 2025