sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Com ligeiro recuo, Etanol em Goiás se mantem vantajoso

POR Jornal Somos | 22/01/2019
Com ligeiro recuo, Etanol em Goiás se mantem vantajoso
S

Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), compilado pelo AE-Taxas, os preços do etanol hidratado recuaram nos postos de 17 estados brasileiros na semana passada. Em sete estados e no Distrito Federal houve alta. No Maranhão, ficou estável e, no Amapá, não foi feita avaliação.

 

 

O destaque ficou para Goiás, ao lado de mais 4 estados (Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo). Pela terceira semana consecutiva, os preços médios do etanol permanecem vantajosos ante os da gasolina.  O levantamento da ANP compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Em Goiás, o hidratado é vendido em média por 68,77% do preço da Gasolina.

 

 

Na média brasileira, a paridade é de 66,23% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: