quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Com conta Covid, reajuste da conta de luz em Goiás deve ficar em 21,2% para 2021

POR | 08/02/2021
Com conta Covid, reajuste da conta de luz em Goiás deve ficar em 21,2% para 2021

Imagem: Getty

S

Segundo projeção feita TR Soluções, empresa de tecnologia aplicada ao setor elétrico, por meio do Serviço para Estimativa de Tarifas de Energia (SETE), que considera dados de todas as 53 distribuidoras do país, além de sete permissionárias, as tarifas residenciais de energia deverão ter um aumento médio de 14,5% em 2021 em relação ao Brasil.

 

 

Entretanto, apesar de não ter sidodivulgado o percentual específico, a empresa, que fez a estimativa a pedido da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), projeta que os consumidores goianos vão receber contas de luz com aumento médio de 21,2%, no Centro Oeste e este será o maior reajuste do país.

 

 

O reajuste anual das distribuidoras, deve começar a ser aplicado a partir de 15 de março, terá impacto da chamada conta Covid. Na prática, são os custos de empréstimos feitos pelas distribuidoras em 2020 para conseguir pagar a energia contratada junto às geradoras. De acordo com o mesmo levantamento, as companhias que fornecem energia elétrica às residências foram muito impactadas pela pandemia de Covid-19. Isso porque o isolamento social gerou uma diminuição drástica do consumo de energia pelos setores de comércio, serviço e indústria.

 

 

 

(Com informações O globo)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: