sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com articulação do presidente da Faeg, Zé Mário, Câmara dos Deputados aprova PLP que prorroga incentivos fiscais para o Agro

POR Jornal Somos | 29/09/2021
Com articulação do presidente da Faeg, Zé Mário, Câmara dos Deputados aprova PLP que prorroga incentivos fiscais para o Agro

Imagem: Agência Câmara dos Deputados

D

Desde 31/12/2020 o Agro Brasileiro e Goiano sofreu um duro golpe com o fim dos benefícios fiscais do setor. A lei complementar 160 impôs um aumento de carga tributária para o alho, o algodão, o milho, o feijão e o peixe, causando perda de competitividade, rentabilidade e inviabilizando alguns produtos. O presidente da Faeg e deputado federal José Mario Schreiner, inconformado e indignado com as consequências negativas dessas medidas, fez um trabalho extremamente focado, incansável, técnico e muito articulado junto à CNA, ao Governo do Estado de Goiás, à Frente Parlamentar da Agropecuária e a todo o Congresso Nacional, em busca de justiça para os nossos produtores.

 

 

No entanto, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça feira (28/09), por 416 votos favoráveis, o PLP 5/21 do Deputado Efraim Filho (DEM -PB), que prorroga para 15 anos os incentivos fiscais concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal para empresas comerciais.
Graças a articulação do deputado José Mário, na Comissão de Finanças e Tributação, resguardou-se a inclusão do setor agropecuário nessa prorrogação beneficiando, sobretudo, pequenos produtores rurais.

 

 

A Câmara Federal fez a sua parte. Agora a matéria segue para o Senado Federal. Continuaremos acompanhando-a até que também seja aprovada.

 

 

Seguimos atentos e trabalhando intensamente em prol do agro goiano e nacional.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema FAEG  

 
 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: