sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com apoio da Faeg/Senar, Abertura da Colheira da Soja Safra 2021/22 acontece amanhã (03)

POR Jornal Somos | 02/02/2022
Com apoio da Faeg/Senar, Abertura da Colheira da Soja Safra 2021/22 acontece amanhã (03)

Imagem: Governo Federal/Banco de Imagens

M

Município do sudeste goiano se destaca entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

 

A temporada de colheita de soja está começando em Goiás e, pela primeira vez, o município de Catalão, localizado no Sudeste goiano, receberá a Abertura Estadual da Colheita de Soja – safra 2021/2022. O evento com o apoio institucional do Sistema Faeg/Senar, é promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e pelo Sindicato Rural de Catalão, acontece no dia 03 de fevereiro, das 8h00 às 15h00, no Espaço Conquista, do produtor rural Daniel Freire. Essa área agrícola localiza-se no final da Avenida José Marcelino (sentido sul), 4 km a partir do trevo com a BR-050, sentido sul.

 

 

Catalão é o 8º município mais rico do agronegócio em Goiás e ocupa a 83ª posição no ranking nacional, conforme dados do IBGE, divulgados pelo Ministério da Agricultura em janeiro. “Será uma oportunidade de mostrar a produção de soja do Sudeste goiano para conhecimento de mais pessoas e destacar a pujança econômica da nossa região”, ressalta o diretor regional da Aprosoja-GO e diretor do Sindicato Rural, José Fava Neto. “Vamos trocar experiências e celebrarmos mais um ano de colheita”, completa o presidente da Aprosoja-GO, Joel Ragagnin.

 

 

A Abertura Estadual da Colheita de Soja é um evento voltado a produtores rurais e profissionais do setor, como engenheiros agrônomos, técnicos e consultores, e tem também apoio da  Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

 

 

Programação

 

A programação conta com o painel técnico “A década em perspectiva: valerá a pena investir no Agro?”, com palestra de Marcos Fava Neves (professor da USP e FGV e comentarista Agro na CNN Brasil) e participação de Enio Fernandes (consultor de mercado Terra Agronegócios) e Felipe Muniz (economista da XP Investimentos). Eles vão abordar o cenário de insumos, custos e mercado para o ano de 2022 e perspectivas para o agronegócio a longo prazo.

 

 

A Abertura Oficial terá a presença de políticos e autoridades de diversas esferas institucionais e o ato simbólico da colheita de soja, com máquinas modernas em campo. Entre as autoridades confirmadas estão o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O evento encerra com almoço e apresentação musical de artistas locais.

 

 

Ao longo de todo o evento, os participantes também poderão conhecer novas tecnologias em produtos e serviços voltados para o agro e fechar bons negócios com as empresas parceiras: Rifértil Fertilizantes, AgroFava Sementes, AgroSuporte, Conquista Agribusiness, EcoPower Energia Solar, Fava Sementes, Giro Agro, Ihara, Maqnelson John Deere, Pivot Case IH, Solubio Tecnologias Agrícolas, Soma Agrícola, Trisolo e XP Investimentos. A Caixa é a instituição bancária oficial.

 

A entrada para o evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://eventos.sistemafaeg.org.br/.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: