sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) informou neste final de semana que o Estado registrou o primeiro caso de varíola dos macacos em um bebê. Segundo o documento divulgado, o bebê é um menino de 11 meses, morador de Águas Lindas de Goiás.
Esse fato acende um novo alerta no Estado, que já havia sido ligado, no início do mês de agosto, quando Goiás atingiu a marca de 160 casos, e foi declarado dentro de um plano de contingência que o estado havia atingido situação de emergência em saúde pública, o que significa estar em nível três, o pior de todos.
Atualmente, Goiás já registrou um total de 453 casos, sendo que 437 pacientes são homens (96,5%) e 16 são mulheres, todos entre 0 e 64 anos de idade. A secretaria já descartou 579 casos investigados e ainda está em investigação de outros 399 pacientes que estão com a suspeita da doença. O estado não registrou nenhum óbito pela doença.
Estes números também se dividem em 27 municípios, sendo que no Sudoeste goiano está presente nas cidades de Rio Verde, Jataí e Santa Helena de Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero