quarta-feira, 24 de julho de 2024

Coluna Wanderson Fly: GATINHOS SÃO VIOLENTAMENTE ATACADOS POR CÃES, APÓS MULHERES ABANDONÁ-LOS

POR Wanderson Fly | 18/11/2023
Coluna Wanderson Fly: GATINHOS SÃO VIOLENTAMENTE ATACADOS POR CÃES, APÓS MULHERES ABANDONÁ-LOS

Foto: Reprodução

C

Câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento em que uma mulher abandona filhotes de gatos no bairro Maracanã em Anápolis.

 

Os gatinhos foram deixados dentro de uma caixa, na calçada de uma residência.

 

Em determinado momento é possível ver que vários cães atacam um gatinho, mas ele consegue fugir, um outro que estava dentro da caixa foi violentamente atacado pelos cachorros, e com a ajuda de uma moradora do bairro que ouviu os barulhos ele conseguiu se salvar.

 

As informações foram postadas pela página, que destaca ainda que o abandono de animais também é uma forma de maus tratos, e que é crime e está previsto em lei.

 

A pena pode variar de três meses a um ano de prisão, além de multa.

 

De acordo com a vereadora Seliane da SOS, fundadora da ONG SOS animais Anápolis, o animal que foi atacado está se recuperando com a ajuda de profissionais, já os outros gatos, incluindo a mãe dos gatinhos que foram abandonados estão em um lar temporário e hoje serão encaminhados para o abrigo da ONG.

 

Segundo Seliane, já foi realizada a denúncia contra a pessoa que abandonou os gatinhos, agora o caso será investigado pela Polícia Cívil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

TAGS:

COMPARTILHE: