terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Coluna Thaís Cabral: INVERNO CHEGA E AUMENTA A PREOCUPAÇÃO COM AS QUEIMADAS EM GOIÁS

POR Thais Cabral | 22/06/2023
Coluna Thaís Cabral:  INVERNO CHEGA E AUMENTA A PREOCUPAÇÃO COM AS QUEIMADAS EM GOIÁS

Arquivo/Ilustração

N

No Hemisfério Sul, o inverno começou no dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro. Em Goiás, essa estação é caracterizada pelo ar seco, resultando em baixa umidade relativa do ar e aumentando a preocupação com queimadas.

 

 

O Tenente Coronel Amilton, do Corpo de Bombeiros, destacou em uma entrevista ao Papo Líder, realizada no dia 22 de junho, que a corporação está em alerta para a possibilidade de ocorrência de queimadas e reforçou à população que provocar incêndios, mesmo que seja no quintal de casa, representa sérios riscos para todos.

 

 

Neste período em que os níveis de chuva diminuem e aumentam as chances de incêndios, principalmente em áreas com mato seco, é esperado que as pessoas não joguem bitucas de cigarro em locais inadequados e que não realizem queimadas de lixo ou folhagens em casa.

 

 

É importante lembrar que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e prejudique a saúde humana, como as queimadas em lixo, matas e terrenos baldios, configura um crime ambiental. Se alguém for pego em flagrante, o autor será conduzido à delegacia, conforme previsto na Lei Federal Nº 9.605/98.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: