quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Coluna Marcos Paulo: MÁQUINAS AGRÍCOLAS ADQUIRIDAS COM RECURSOS FEDERAIS SÃO ENTREGUES A 22 PREFEITURAS DE GOIÁS

POR Marcos Paulo dos Santos | 28/11/2023
Coluna Marcos Paulo: MÁQUINAS AGRÍCOLAS ADQUIRIDAS COM RECURSOS FEDERAIS SÃO ENTREGUES A 22 PREFEITURAS DE GOIÁS

Foto: Seapa

&

É sabido que equipamentos industriais são caros e pouco acessíveis no Brasil, principalmente para quem tem poucos recursos financeiros. No agro a coisa não é diferente e em Goiás, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), vai auxiliar a agricultura familiar em 22 municípios goianos.

 

 

Cerca de 46 máquinas e equipamentos agrícolas foram adquiridas, são 22 tratores agrícolas, 13 grades aradoras, duas retroescavadeiras, dois distribuidores de calcário, duas plantas adubadeiras, duas colhedoras de forragens, uma carreta reboque, um caminhão basculante e um compactador. Todo o maquinário foi comprado com recursos federais destinados ao Estado por intermédio da bancada goiana no Congresso Nacional.

 

 

Conforme apontado, o projeto deve beneficiar o produtor ou a produtora rural, pertencente a agricultura familiar e que participe do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega dos equipamentos pela SEAPA começou a ser feito nesta segunda-feira (27) aos municípios e promete estimular ainda mais a economia de Goiás.

 

 

O que poucos sabem é que o produtor tem o direito de recorrer às prefeituras, quando precisam de máquinas e tratores para poderem continuar o trabalho. Acontece que, em muitas cidades, os agricultores voltam para a propriedade rural com mãos vazias devido à falta dos equipamentos. Agora, o processo tenderá a ser diferente e quem vive do campo terá um sinal positivo para voltar para o campo motorizado.

 

 

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: