sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: SEAPA
A Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado aprovou na ultima sexta-feira (28), um novo pacote de financiamento no valor de mais de R$ 65 milhões de reais para o Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o famoso FCO. Para este montante, foram apresentadas 46 cartas-consultas com planos de investimento em áreas de produção em soja/milho, cana de açúcar e bovinocultura.
Os municípios que mais tiveram os recursos do FCO aprovados nesta rodada, foram Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos, Silvânia e Rio Verde. A maior parte dos recursos foram destinados a propriedades de pequeno-médio porte (41,7%) para produtores terem a oportunidade de renovar ou aprimorar seus maquinários e implemento agrícolas.
Junto a essa nova liberação, há uma expectativa de abertura de 69 vagas de emprego direto nas atividades que receberão os investimentos. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (SEAPA), Pedro Leonardo Rezende, estas são as áreas que devem abrir os postos de trabalho nos próximos meses. São elas: Máquinas e implementos, matrizes e reprodutores, sistemas integrados de irrigação, correção de solo, entre outros. Portanto quem está interessado nas áreas citas acima e se especilizando, o momento é de ficar atento.
Criado pela Constituição Federal em 1988 e regulamentado pela Lei nº 7.827, de 27/09/1989, a inciativa fez Goiás e cidades como Rio Verde ser o que elas são hoje, referência nacional em desenvolvimento com o PIB per capita de dar inveja a famosas capitais brasileiras. Vez ou outra falam se o Brasil gasta muito dinheiro com investimentos públicos. O FCO está aí para provar que vale e muito a pena destinar verbas para quem tem compromisso de investir aqui na região.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero