sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) recebem o embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes para uma visita em cidades goianas.
Com ele, a sua equipe vai visitar duas cidades conhecidas pela sua importância econômica; Goianira, reconhecida pela sua produção de grãos em Goiás (que inclusive bateu recorde na safra 2022/23) e no dia seguinte, será a vez de Rio Verde. Na capital do agronegócio, o embaixador participará de um dia de campo de uma empresa de processamento de grãos e depois vai se reunir com representantes da Comigo.
Primeiro foram os chineses, depois os africanos e europeus e agora mais uma comitiva estrangeira vem a Rio Verde conhecer os sistemas de produção de grãos. O fato do estado ter batido o recorde anual de grãos, ficando em terceiro no ranking nacional, tem chamado a atenção dos olhos do mundo.
Isso representa uma grande oportunidade também para melhor aproximação e fortalecimento de parceiras internacionais. Quanto mais gente de fora conhecer a verdadeira potência interna do país, cada vez será menos o estigma de que o Brasil só exporta novela e jogador de futebol. Que visitas de embaixadores vire rotina por aqui.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero