quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Hellenn Reis/Alego
O deputado Lucas do Vale, eleito com uma enorme votação em Goiás pelo MDB, não para e tem agradado a todos os goianos com sua disposição de trabalho. Médico de profissão e com fortes ligações com o agronegócio, o deputado tem direcionado seu mandato em diversas áreas. O deputado Lucas do Vale (MDB) é autor do projeto que pretende criar em Rio Verde uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O intuito da propositura é garantir segurança para esse grupo específico da população rio-verdense.
Na justificativa do projeto, o parlamentar explica que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016 o município tinha 212.237 habitantes e dentre eles 49.993 eram menores de 18 anos, porém com o crescimento da população, hoje somam 55.000 crianças e adolescentes residentes no município. O parlamentar destaca a deficiência nos atendimentos nas delegacias no município, quando se trata de ocorrências desse grupo específico. Segundo ele, o principal motivo é a falta de Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente em Rio Verde.
O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a relatória do deputado Coronel Adailton (Solidariedade). Podemos perceber que o deputado está atento as necessidades da população goiana em geral, mas sem esquecer o município de Rio Verde sempre acompanhado de perto pelo deputado. Toda a população rio-verdense continua apostando no trabalho do Lucas e acreditando que esse ânimo seja durante todo o mandato.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.