quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto de Câmara dos Deputados
Na última quinta-feira, 15, em entrevista a imprensa goiana, se preparando para vir a Goiás, mais especificamente a Rio Verde, para entregar um trecho da ferrovia Norte/Sul, o que acabou não acontecendo devido a condições climáticas desfavoráveis, o presidente Lula foi questionado pela Rádio Líder 95 FM sobre um possível descontentamento dos petistas goianos sobre a demora na nomeação dos carros federais que até hoje estão ocupados por indicados do governo Bolsonaro.
O presidente respondeu que não sabia disso e que acompanharia pessoalmente essa demanda, dizendo que iria conversar com os companheiros petistas para saber “onde o calo estava doente”. Coincidência ou não, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), participará, nesta segunda-feira (19), em Goiânia, de uma série de reuniões político-partidárias para ouvir militantes e lideranças da sigla sobre política e, principalmente, a distribuição de cargos federais em Goiás.
O encontro ocorre porque nos bastidores há uma reclamação generalizada de que dezenas de bolsonaristas ocupam cargos no governo federal, enquanto lideranças petistas e partidos de sustentação no Congresso Nacional aguardam espaço na gestão Lula.
A presidente do PT encontrará ainda com movimentos sociais e terá uma agenda exclusiva com mulheres, além de reunião com reitores e diretores de instituições de ensino, como a UFG, UFCAT, UFJ, IFG, IFGoiano, PUC, entre outras, para tratar de assuntos referentes às universidades federais e ao ensino superior.
Em Rio Verde, na sexta-feira, 16, enquanto aguardava o presidente Lula, o deputado estadual Antônio Gomide, PT, em entrevista a Rádio Líder 95 FM tentou desconversar sobre o assunto, mas acabou admitindo que essa pauta incomoda os partidários em Goiás e que a presidente do partido viria ao Estado no dia de hoje a mando do presidente Lula para colocar panos quentes e resolver essa questão. Quem ajuda ganhar quer ajudar a administrar, em política é assim que a banda toca.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.