quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, quarta feira (08), a equipe do Corpo de Bombeiros de Goiânia foi chamada até a rodoviária da cidade. O motivo foi uma caixa de papelão cheia de animais silvestres: cobras e sapos. Os bombeiros resgataram os animais com o apoio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.
O pacote, que estava em um ônibus que saiu do Pará, foi interceptado por funcionários da empresa de transporte. Dentro de uma única caixa havia 15 cobras e 30 sapos de raça exótica. Os funcionários da empresa de transporte resolveram abrir a caixa por conta do mau cheiro que vinha da mesma.
— Jornal Somos (@JornalSomos) January 9, 2020
Imagem: Reprodução de vídeo (TV Anhanguera)
Ao ser aberta, os funcionários encontraram sete jiboias e os 30 sapos mortos. Entre as cobras, foram achadas também filhotes de jiboia. Os sapos estavam enrolados em meias-calças.
Os animais, segundo o Corpo de Bombeiros, foram catalogados e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Goiânia. O dono do pacote foi identificado e encaminhado para os procedimentos.
Autorizado
Lembramos ainda que segundo a legislação de transporte não é permitido o transporte de animal que, por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros. E ainda, só é permitido o transporte de aves e animais silvestres com prévia autorização do Ibama e em equipamento correto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.