sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que, em um período de 10 dias, mais de 30 mil pessoas já se inscreveram no programa CNH Social, que proporciona às pessoas de baixa renda a possibilidade de obter, mudar ou adicionar uma categoria à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Estão sendo oferecidas, na atual etapa do programa, mais de 4 mil vagas. As inscrições só podem ser realizadas no site do Detran Goiás até o dia 18 de outubro.
Segundo o órgão de trânsito, a lista com os classificados deverá ser publicada na primeira quinzena de novembro, quando as pessoas que foram convocadas deverão apresentar a documentação comprovando todas as informações que foram fornecidas na inscrição.
Os convocados são contemplados com a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), de Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.
Além disso, os exames médico e psicológico também são isentos, bem como a junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. São oferecidos, também, por meio de parcerias, o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero