terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

CNH Social em Goiás registra mais de 30 mil inscrições em 10 dias

POR Ana Carolina Morais | 01/10/2020
CNH Social em Goiás registra mais de 30 mil inscrições em 10 dias

Reprodução / FDR

O

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que, em um período de 10 dias, mais de 30 mil pessoas já se inscreveram no programa CNH Social, que proporciona às pessoas de baixa renda a possibilidade de obter, mudar ou adicionar uma categoria à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

 

Estão sendo oferecidas, na atual etapa do programa, mais de 4 mil vagas. As inscrições só podem ser realizadas no site do Detran Goiás até o dia 18 de outubro.

 

 

Segundo o órgão de trânsito, a lista com os classificados deverá ser publicada na primeira quinzena de novembro, quando as pessoas que foram convocadas deverão apresentar a documentação comprovando todas as informações que foram fornecidas na inscrição.

 

 

Os convocados são contemplados com a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), de Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

 

 

Além disso, os exames médico e psicológico também são isentos, bem como a junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. São oferecidos, também, por meio de parcerias, o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: