quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

CNA e FAO realizam seminário sobre o consumo de frutas e hortaliças no Brasil

POR Jornal Somos | 04/08/2021
CNA e FAO realizam seminário sobre o consumo de frutas e hortaliças no Brasil
A

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Brasil (FAO), promove, hoje, quarta-feira (04/8), o seminário “Frutas e Hortaliças – Por que comer mais?”.

 

 

O objetivo do evento, que será transmitido de 9h às 12h no agropelobrasil.com.br e pelo Youtube, é debater a importância e os hábitos de consumo desses alimentos no Brasil e os impactos da pandemia do covid-19.

 

 

O seminário também marca o início de uma série de ações e encontros virtuais, que serão realizados até o dia 30 de outubro, e que abordarão temas como segurança alimentar, boas práticas e higienização de alimentos, rastreabilidade e certificação, tendências de consumo no Brasil, entre outros.

 

“A iniciativa da FAO e da CNA visa reunir especialistas do setor agropecuário nacional e internacional, bem como entidades importantes para a promoção das boas práticas alimentares e da saúde humana, em prol da execução de ações informativas”, explicou a assessora técnica da CNA, Letícia Fonseca.

 

 

Para o representante adjunto da FAO, Gustavo Chianca, a parceria entre as instituições é um passo importante para a promoção do “Ano Internacional de Frutas, Legumes e Verduras”, instituído pelas Nações Unidas. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a importância desses alimentos para a nutrição humana, segurança alimentar e saúde para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e redução da perda e desperdício.

 

 

Uma das ações são as lives temáticas, que serão transmitidas a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras, de 10h às 11h30, no agropelobrasil.com.br. A primeira acontece no dia 19 de agosto.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA/Sisema Feg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: