quinta-feira, 25 de setembro de 2025
A Equatorial Goiás emitiu um alerta sobre golpes envolvendo cobranças falsas de contas de energia. Criminosos têm utilizado e-mails, redes sociais e até anúncios patrocinados para enganar clientes, oferecendo descontos inexistentes ou direcionando pagamentos para contas fraudulentas.
A companhia reforça que todos os meios de pagamento oficiais – Pix, débito automático, casas lotéricas, bancos credenciados, site, aplicativo e WhatsApp verificado – são seguros. A recomendação é que os clientes sempre retirem a 2ª via da fatura apenas pelos canais oficiais.
“O pagamento via Pix é rápido, prático e seguro. Nossa orientação é para que todos estejam atentos a contatos suspeitos e utilizem somente os canais oficiais da empresa, preservando a credibilidade e a segurança dos clientes”, destacou Marcos Aurélio Silva, executivo de Faturamento e Leitura da distribuidora.
A empresa também lembra que suas únicas redes sociais oficiais são o Facebook e o Instagram @grupoequatorial. Qualquer outra página não representa a distribuidora.
A orientação é acionar imediatamente a instituição bancária para tentar o bloqueio da transação e registrar boletim de ocorrência com o máximo de informações possíveis.
Com essa iniciativa, a Equatorial Goiás reforça seu compromisso com a segurança e a transparência no atendimento aos mais de 3,5 milhões de clientes em 237 municípios do estado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Tigrão empatou em casa com o Cuiabá e chegou a 6 jogos seguidos sem vencer, o que resultou no desligamento do treinador