quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Cinco vereadores de Gouvelândia têm seus mandatos cassados

POR Jornal Somos | 29/01/2020
Cinco vereadores de Gouvelândia têm seus mandatos cassados

Reprodução / Câmara Municipal de Gouvelândia

N

Na cidade de Gouvelândia, há 138 km de Rio Verde, 5 de seus 9 vereadores tiveram seus mandatos cassados, incluindo o presidente da Casa. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás aconteceu em conformidade com as investigações realizadas pelo Ministério Público Eleitoral, que apontaram fraudes na última eleição municipal.

 

 

De acordo com o MP, a coligação “Unidos por Gouvelândia”, na eleição de 2016, simulou o cumprimento da regra que estabelece a destinação de 30% das vagas para candidaturas femininas, uma vez que a coligação teria registrado cinco candidatas para disputar a eleição, sendo que quatro delas são parentes de vereadores eleitos. Na ocasião, as candidatas não receberam um único voto e ainda deixaram de realizar campanha eleitoral e declarar os gastos à Justiça.

 

 

Os cassados são o presidente da Casa, Roneide Alves de Assis, José Aldo Moreira, Camilo Sarkis Martins, Orozimbo Lemes do Prado, todos do MDB e João Batista Silveira dos Santos do PDT.

 

 

Os cargos legislativos do município deveriam ser preenchidos pelos suplentes, entretanto, como eles participavam da mesma coligação que os vereadores destituídos, também foram cassados. Desta forma, durante esta semana o Cartório Eleitoral de Quirinópolis, responsável por Gouvelândia, irá refazer a recontagem dos votos afim de definir novos substitutos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: