quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cimehgo reforça alerta para temperaturas negativas e risco de geada em Goiás a partir desta quarta (18)

POR Ana Carolina Morais | 16/05/2022
Cimehgo reforça alerta para temperaturas negativas e risco de geada em Goiás a partir desta quarta (18)

Divulgação / Cimehgo

O

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou, neste domingo (15), um boletim de alerta para temperaturas negativas e risco de geada em todo o território goiano a partir desta quarta-feira (18), que durará até a quinta-feira (26) da outra semana.

 

 

Segundo o órgão, os setores que possivelmente sofrerão um maior impacto são o da agricultura, psicultura e pecuária, o da saúde, da economia, e o setor social, que são as pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

 

A queda brusca de temperatura acontecerá devido a uma intensa massa de ar frio de origem polar. Em alguns municípios goianos, a temperatura poderá chegar a 0ºC, ou até mesmo a temperaturas negativas, como -1ºC e -2ºC.

 

 

A evolução da massa de ar polar será acompanhada pelo Cimehgo, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que atualizarão o alerta de acordo com as alterações que ocorrerem.

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou alertas à nível nacional, indicando que além das baixas temperaturas, também acontecerão fortes chuvas em áreas de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do sul do Mato Grosso.

 

 

(Com informações do Cimehgo e da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: