sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Arquivo/Jornal Somos/Luigi Angello
O início dessa semana será marcado por variações intensas na temperatura de Goiás. Essa variação pode provocar tanto tempestades, quanto incêndios, em várias regiões do estado. É o que aponta o boletim do Cimehgo de hoje (22). O prognóstico para a semana é que as temperaturas fiquem altas nos primeiros dias mas com o avanço de uma frente fria possam baixar a partir de quarta-feira (25).
“Nós tivemos chuvas irregulares em várias regiões de Goiás. Em alguns locais, houve uma pequena melhora na umidade do solo, mas a vegetação ainda está seca. Mesmo com as chuvas, pelas condições do tempo, onde se tem umidade baixa e a vegetação que só vai se recuperar com uma sequência de dias chuvosos. Por enquanto, as queimadas ainda preocupam bastante”, avalia o gerente do Cimehgo, André Amorim.
“Quando começar as chuvas regulares com a frente fria avançando lá pelo dia 25 e 26 de outubro, o risco vai diminuir. Vamos torcer para que as próximas chuvas possam dar um bom alívio. Os nossos prognósticos para os próximos 15 dias teremos um bom volume de chuvas. Nessas primeiras chuvas, há o risco elevado de formação de tempestades”, completa.
Em relação à temperatura, a tendência é de alta no começo da semana. O recorde está previsto para Porangatu que atingirá 40º. Já para Rio Verde o recorde está previsto para a próxima terça (24) quando a máxima prevista é de 36º, as pancadas de chuva estão previstas para quarta, quinta e domingo na cidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero