quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Cimehgo alerta para frente fria até sexta-feira em Goiás

POR Jornal Somos | 24/05/2021
Cimehgo alerta para frente fria até sexta-feira em Goiás

Reprodução - Agência Brasil

S

Segundo previsões do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), até o fim da semana, Goiás deverá registrar temperaturas mais amenas, com possibilidade de chuva para todo o Estado nesta, segunda-feira (24), podendo oscilar nos próximos dias.

 

 

“O retorno dessas chuvas ajuda o produtor rural que está com a segunda safra, além disso, a umidade relativa melhor traz um refresco, mas não vai durar muito tempo”, explica André Amorim, gerente do Cimehgo.

 

 

Chuvas acima do esperado vieram ao território goiano com essa frente fria, já que nessa época do ano, volumes altos de precipitação não são comuns no Estado. No sudoeste goiano, por exemplo, em Jataí, não chovia há mais de 30 dias, sendo registrado, no último final de semana, chuva de 28 mm. O maior registro efetuado pela Cimehgo foi em Mineiros, com aproximadamente 60mm de precipitação.

 

 

Na capital do Estado, em Goiânia, a previsão de Amorim é para pancadas de chuva ainda nesta segunda-feira (24), e devido ao tempo nublado, o clima ameno deve continuar ao longo do dia. A temperatura prevista é de mínima de 19°C e máxima de 30°C, chuva para quinta e sexta-feira na região sudoeste de Goiás, que abrange cidades como Rio Verde e Mineiros.

 

 

Veja a previsões do tempo para amanhã, terça-feira (25), em algumas cidades goianas: Rio Verde: min. 14ºC e máx. 31ºC; Goiânia: min. 19ºC e máx. 30ºC; Luziânia: min. 15ºC e máx. 30ºC; Anápolis: min. 19ºC e máx. 30ºC; Catalão: min. 15ºC e máx. 31ºC; Porangatu: min. 20ºC e máx. 36ºC;

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: