quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Semad
Atualmente, 186 cidades de Goiás contam com os chamados lixões em funcionamento, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Seguindo o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, todos eles devem ser encerrados até agosto de 2024.
A Semad enviou por e-mail nesta quinta-feira (11), um formulário aos 246 prefeitos de Goiás para eles informarem, em até 20 dias, a situação do tratamento de resíduos sólidos nos respectivos municípios.
Segundo a Agência Cora de Notícias, os gestores deverão marcar uma das quatro tipologias que envolvem desde a “disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos em aterros sanitários devidamente licenciados, mas que ainda não realizam ações de reabilitação, monitoramento e controle das áreas impactadas pelos antigos lixões”, até o porte da cidade em números de habitantes e sua localização, que ainda fazem o descarte de resíduos em lixões.
No dia 30 de janeiro, a Semad fará uma capacitação pela internet para tirar dúvidas sobre o assunto. O horário marcado previsto é para as 9 horas da manhã.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.