sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um decreto assinado pelo prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Liberato (PT), voltou a exigir o uso de máscara ou cobertura facial em ambientes fechados no município. O documento ainda prevê multa para quem descumprir a medida.
A volta da exigência ocorreu após o avanço de casos de Covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito, testagens no município detectaram mais casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na Cidade de Goiás.
“Não há nada alarmante, felizmente a vacinação tem muito sido eficaz, com nenhum caso grave. Mas achamos mais prudente convocar o Comitê de Enfrentamento e tomamos a decisão de voltar com a obrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, que ensejam aglomeração”, disse o prefeito.
O uso de máscaras em ambientes abertos continua facultativo.
Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental
O decreto ainda prevê que todos os eventos do 23º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que começa nesta terça-feira (24/05) e vai até o dia 5 de junho, deverão seguir as restrições para uso de máscara obrigatório nos ambientes fechados.
Se o cidadão for encontrado em local fechado sem uso de máscara será multado em R$ 110 e o estabelecimento em R$ 3,3 mil, com acréscimo de 50% em caso de reincidência.
No último sábado (21/05), 27 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Um paciente está internado em enfermagem.
(Com informações Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero