quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Cidade de Goiás retoma o uso de máscaras em ambientes fechados

POR Thaynara Morais | 23/05/2022
Cidade de Goiás retoma o uso de máscaras em ambientes fechados

Foto: Vinícius Tondolo/Sagres Online

U

Um decreto assinado pelo prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Liberato (PT), voltou a exigir o uso de máscara ou cobertura facial em ambientes fechados no município. O documento ainda prevê multa para quem descumprir a medida.

 

 

 

A volta da exigência ocorreu após o avanço de casos de Covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito, testagens no município detectaram mais casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na Cidade de Goiás.

 

 

 

“Não há nada alarmante, felizmente a vacinação tem muito sido eficaz, com nenhum caso grave. Mas achamos mais prudente convocar o Comitê de Enfrentamento e tomamos a decisão de voltar com a obrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, que ensejam aglomeração”, disse o prefeito.

 

 

 

O uso de máscaras em ambientes abertos continua facultativo.

 

 

 

 

Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

 

O decreto ainda prevê que todos os eventos do 23º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que começa nesta terça-feira (24/05) e vai até o dia 5 de junho, deverão seguir as restrições para uso de máscara obrigatório nos ambientes fechados.

 

 

 

Se o cidadão for encontrado em local fechado sem uso de máscara será multado em R$ 110 e o estabelecimento em R$ 3,3 mil, com acréscimo de 50% em caso de reincidência.

 

 

 

No último sábado (21/05), 27 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Um paciente está internado em enfermagem.

 

 

 

 

(Com informações Mais Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: