quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Chuvas em Goiás devem voltar somente em setembro, afirma CIHMEGO

POR | 04/07/2022
Chuvas em Goiás devem voltar somente em setembro, afirma CIHMEGO

Foto: enviada por internauta

O

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), informou que o mês de julho será um período para os goianos como já se costuma ver ao longo dos anos, temperaturas mais elevadas e clima seco.

 

André Amorim, gerente do CIMEHGO, lembra que este mês é uma combinação entre a estação do ano e o início da estiagem.

 

“Em julho ainda estamos no inverno e nós continuamos no período de estiagem. A probabilidade de ocorrência de chuva neste mês é muito baixa e, nos próximos 15 dias, não temos previsão de chuvas, o que é normal. Por enquanto, ainda temos as manhãs com temperaturas amenas, que vão subindo no decorrer do dia, e umidade na casa dos 25%, o que merece atenção”, afirmou.

 

André reforça que neste mês até pode ocorrer a “entrada” de alguma massa polar vinda de outras regiões, mas que não deve causar um frio na mesma intensidade registrada em maio.

 

“A massa polar se projeta e pode esfriar um pouco mais, mas fica mais retido na região sul e sudeste do estado, que podem registrar temperaturas de no mínimo 9ºC, por exemplo”, disse.

 

Ao final ele informa que chuvas com intensidade regular para mudar este tempo seco só para o meio do segundo semestre.

 

“Visualizando mais a frente, teremos as primeiras chuvas em setembro, mas o período chuvoso mesmo deve retornar somente em outubro com chuvas mais irregulares” finaliza.

 

Assim, ele acrescenta o alerta do Centro em que o estado está, com risco bastante elevado de incêndios, o que pode ser agravado em agosto e setembro.

 

 (Com informações do O Popular)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: