quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: André Costa
Empresários da China farão um aporte de R$ 3 bilhões de reais na construção de uma nova fábrica que ficará localizada em Jataí, no sudoeste goiano.
O anúncio foi feito após uma reunião nesta terça-feira (24) entre o vice-governador Daniel Vilela e uma delegação de investidores chineses que foi até a cidade goiana, para conhecer o local.
A indústria que será instalada será focada na produção de aminoácidos, com foco em nutrição animal e vegetal, aditivos alimentares e fertilizantes.
Os representantes da empresa já avisaram a sede localizada no país asiático, que recomendaram Jataí como instalação da filial em solo goiano, com as articulações em estágio avançado.
“Haverá, por parte do Governo de Goiás, e sob determinação do governador Ronaldo Caiado, a disposição necessária para atendê-los em todas as necessidades para que vocês venham para Goiás”, disse Daniel aos investidores Ma Song, Bai Pengya e Steven Bao.
Estiveram na reunião, o prefeito de Jataí, Humberto Machado, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo e a titular da pasta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis além de representantes da Apex Brasil e Fecomércio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.