sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

China retira embargo a carne bovina brasileira

POR Jornal Somos | 15/12/2021
China retira embargo a carne bovina brasileira

Foto: BeefPoint/Reprodução

D

De acordo com informações publicadas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), nesta quarta-feira, 14/12/2021 o Secretário de Relações Exteriores do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Orlando Ribeiro confirmou a publicação da Administração Geral das Alfândegas da China, permitindo a retomada a volta da importação de carne bovina.

 

 

A Certificação Sanitária Internacional ficou suspensa entre 04/09 e 14/12/2021, desde a confirmação de dois casos atípicos de Vaca Louca, sendo um em Minas Gerais e outro em Mato Grosso.

 

 

A Organização Internacional de Saúde – OIE, confirmou no dia 06/09/2021, no seu laboratório do Canadá, que os dois casos suspeitos de Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecida como Vaca Louca, não foram confirmados, ou seja, sem nenhum risco para a cadeia produtiva da carne bovina.

 

 

Sendo assim, o Brasil volta as exportações de forma sólida, consistente e sem nenhum resquício da qualidade da carne bovina produzida, continuando o líder mundial nas exportações deste produto.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: