quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

CFCs de 105 cidades precisam se credenciar segundo edital do Detran de Goiás

POR | 07/12/2021
CFCs de 105 cidades precisam se credenciar segundo edital do Detran de Goiás

Imagem: Divulgação/Assessoria

P

Publicado no Diário Oficial do Estado edital de convocação para o credenciamento de novos Centros de Formação de Condutores do Detran de Goiás. Como parte integrante do projeto de descentralização dos atendimentos para o interior do Estado, a necessidade é aperfeiçoar os processos de formação, qualificação, reciclagem e avaliação de candidatos e condutores, priorizando a defesa da vida e da segurança de todos os usuários do trânsito.

 

 

Segundo o diretor técnico do Detran, Isac Souza, o objetivo da publicação é atender as necessidades dos candidatos e dos condutores de veículos automotores domiciliados em 105 municípios nos quais não há ainda CFCs credenciados e, normalmente, quando o candidato necessita realizar aulas para obtenção da CNH deve sempre se deslocar para municípios vizinhos.

 

“Nosso projeto é descentralizar todos os serviços do Detran. Para o município a vantagem é a geração de renda. Para a sociedade é uma vantagem sem igual poder realizar aulas e demais serviços sem grandes deslocamentos”, afirmou.

 

 

O credenciamento contemplará, primeiramente, os CFCs que possam realizar aulas teóricas e práticas para as categorias A, B e A/B. No edital é possível verificar, dentre outras exigências, a disponibilização de equipamentos e recursos didático-pedagógicos obrigatórios mínimos para a realização das aulas.

 

“A intenção desse edital é atingir a meta de 84% do total de 246 municípios goianos oferecendo os serviços previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro, no formato físico. Temos a responsabilidade e o interesse público em assegurar e garantir a lisura, adequação, a atualização e a qualidade dos serviços prestados aos usuários deste Estado”, concluiu.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: