quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe uma portaria que trata sobre as medidas que deverão ser adotadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) referentes à desburocratização de serviços, trazendo como mudança a implantação do formato digital para o Certificado de Registro de Veículo (CRV). A modificação no Estado vem ao encontro da Resolução 809/2020 emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Agora, o CRV passará a ser digital e ficará integrado ao documento de licenciamento anual. Ou seja, todos os dados sobre a propriedade e licenciamento ficarão juntos no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos eletrônico (CRLV-e). A partir do CRV somente no formato digital, o documento físico deixa de ser impresso em papel-moeda, e a segunda via, que antes custava R$ 157,55, passa a ser gratuita.
Para o presidente do Detran-Go, Marcos Roberto Silva, a medida traz praticidade, agilidade e velocidade no acesso ao documento do veículo, que será disponibilizado digitalmente após a compensação dos débitos.
“São mudanças que desburocratizam muito. Uma das principais reclamações que tem é que o documento demora muito para chegar. Hoje não. Se você paga o seu licenciamento ou IPVA do seu veículo, em até 2h você pode entrar no site do Detran e imprimir a documentação”, afirma Marcos Roberto.
(Com informações do Jornal Opção e G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.