quinta-feira, 25 de abril de 2024

Certificado de Registro de Veículo (CRV) é implanto em formato digital pelo Detran-GO

POR Ana Carolina Morais | 09/01/2021
Certificado de Registro de Veículo (CRV) é implanto em formato digital pelo Detran-GO

Reprodução / FDR

A

A edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe uma portaria que trata sobre as medidas que deverão ser adotadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) referentes à desburocratização de serviços, trazendo como mudança a implantação do formato digital para o Certificado de Registro de Veículo (CRV). A modificação no Estado vem ao encontro da Resolução 809/2020 emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

 

Agora, o CRV passará a ser digital e ficará integrado ao documento de licenciamento anual. Ou seja, todos os dados sobre a propriedade e licenciamento ficarão juntos no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos eletrônico (CRLV-e). A partir do CRV somente no formato digital, o documento físico deixa de ser impresso em papel-moeda, e a segunda via, que antes custava R$ 157,55, passa a ser gratuita.

 

 

Para o presidente do Detran-Go, Marcos Roberto Silva, a medida traz praticidade, agilidade e velocidade no acesso ao documento do veículo, que será disponibilizado digitalmente após a compensação dos débitos.

 

 

“São mudanças que desburocratizam muito. Uma das principais reclamações que tem é que o documento demora muito para chegar. Hoje não. Se você paga o seu licenciamento ou IPVA do seu veículo, em até 2h você pode entrar no site do Detran e imprimir a documentação”, afirma Marcos Roberto.

 

 

(Com informações do Jornal Opção e G1 Goiás)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: