quinta-feira, 10 de abril de 2025
Redação Jornal Somos
A variante Delta da Covid-19, conhecida como cepa indiana, foi identificada em uma jovem de 18 anos em Goiânia, após ser realizado, pela Secretaria de Saúde de Goiânia, o sequenciamento genético de um grupo de 62 pessoas. O trabalho foi realizado junto a equipe de pesquisadores do projeto de mapeamento de variantes genéticas do novo coronavírus no território goiano.
De acordo com a jovem portadora da cepa indiana, ela não viajou para fora do país e também não esteve em contato com pessoas que esteja fora do Brasil ou do estado de Goiás. A conclusão da Secretaria de Saúde da capital goiana foi de que se trata, então, de uma transmissão comunitária na cidade.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta sexta-feira (18), por meio de sua cientista-chefe, Soumya Swaminathan, que a cepa indiana está “prestes a se tornar a variante dominante global por causa de sua maior transmissibilidade”.
(Com informações do Jornal Opção e do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Duelo será no Pará contra o Paysandu, jogo da volta ficou para o dia 23/04 em Goiânia