quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Levantamentos realizados pelo Banco-Central afirmam que as regiões do Brasil onde o agronegócio é a base da estrutura econômica são as que foram menos atingidas pela crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19 quando comparadas às demais localidades onde este segmento não possui tanta força.
Sendo assim, enquanto o país, de um modo geral, sofreu uma baixa de 15,29% conforme os dados apresentados, o abalo econômico sofrido no Centro-Oeste foi de 6,16% durante os meses de março e abril.
Uma das justificativas se dá ao fato de que esta região é a maior produtora de soja e carne – produtos que mais registraram alta nas vendas durante o período de maior complicação financeira em meio a pandemia.
Estes números apresentados pelo Banco Central correspondem ao Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br), que é publicado mensalmente como uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB) e são utilizados para analisar o ritmo da economia local ao longo dos meses.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comércio e serviços estão na ponta com o agronegócio também sendo importante nesses dados
Cidade de Goiás chegou a 9% nesta terça-feira (12) e índice é o mais baixo até agora no país em 2025