sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução/Pixabay
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o Censo Escolar da Educação Básica, que confirmou em 2022 uma queda no número de crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino das redes municipais e estadual de Goiás. Esse número é o menor dos quatro anos anteriores, puxado principalmente por uma redução no total de matrículas do ensino médio da rede estadual.
De acordo com um levantamento feito pelo Popular, utilizando como base os censos de 2018 a 2022, mesmo durante o isolamento por causa da pandemia da Covid-19 o número de matriculados no ensino médio estava subindo e que a primeira queda ocorreu em 2022, quando a vacina contra o vírus foi distribuída. Os dados apontam que foram 10 mil alunos a menos em relação a 2021 nesta etapa de ensino, sem considerar os especiais.
O número de matrículas de novos alunos bateu o recorde no ensino médio em 2023, com, até o momento, 221 mil alunos confirmados nesta etapa na rede estadual, incluindo os especiais. Em 2022 o total foi de 209 mil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero