quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após reunião com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, o governador Ronaldo Caiado diz ter recebido hoje a sinalização do governo de Jair Bolsonaro para articular cassação da concessão da Enel, que controla a antiga Celg Distribuição, privatizada no governo de Marconi Perillo (PSDB), em novembro de 2016.
O ministro Ramos, conforme a assessoria de imprensa de Caiado, teria se comprometido a ajudar na busca por soluções imediatas, o que inclui cassar a concessão e iniciar novo processo de privatização.
O governador ainda publicou em suas redes sociais que “vivemos uma grave crise energética em nosso Estado, desde que a Enel assumiu a distribuição. A péssima qualidade do serviço impede o crescimento industrial, deixa cidades inteiras no escuro, e desde que assumimos a gestão temos recorrido à empresa para que tome alguma solução. Nada feito.”
Em nota enviada ao SOMOS, a Enel se manifestou sobre a declaração. Confira a nota na íntregra:
"A Enel Brasil informa que não recebeu nenhuma notificação oficial do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás. Desde que assumiu o controle da distribuidora, a Enel Distribuição Goiás tem investido 3,5 vezes mais do que os níveis históricos anteriores à privatização, com melhorias significativas nos índices de qualidade medidos pela Aneel. Desde então, o DEC (índice de duração média das interrupções de energia) e o FEC (índice de frequência média das interrupções) melhoraram 21% e 39%, respectivamente, melhores índices históricos da companhia.
Como resultado desse plano de investimento, a Enel Distribuição Goiás recentemente foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como melhor distribuidora na categoria Evolução do Desempenho da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
A Companhia continuará investindo na expansão da capacidade de energia e na modernização da rede elétrica para melhorar a qualidade do serviço em todo o Estado de Goiás".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.