quarta-feira, 03 de julho de 2024

Caso raro: Gêmeos de pais diferentes nascem em Goiás, mas suposto pai afirma que assumirá ambos

POR | 08/09/2022
Caso raro: Gêmeos de pais diferentes nascem em Goiás, mas suposto pai afirma que assumirá ambos

Imagem: Reprodução/Rede social

E

Esta semana um caso inusitado da ciência genética ganhou repercussão a nível nacional após uma mulher receber o resultado de exames de DNA de suas filhos gêmeos nascidos em Mineiros, Sudoeste de Goiás.

 

A situação seria porque as crianças, que já tem 1 ano e 4 meses de vida, seriam de pais diferentes apesar de terem nascidos gêmeos. A explicação seria porque a mãe das crianças, de 19 anos, se relacionou com dois homens no mesmo dia e ficou grávida dos dois, fato raro para a medicina segundo o médico que acompanhou todo o caso, Dr. Túlio Jorge Franco.

 

Ele afirma que este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, como é chamado cientificamente.

"É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes", esclareceu o médico.

 

A mãe dos meninos explicou que os filhos eram muito parecidos, mas que surgiram dúvidas em relação às paternidades. Quando eles tinham oito meses de idade, ela fez os exames de DNA com o homem que ela achou que fosse o pai. O resultado deu positivo apenas para um filho. Ela então refez os exames, que confirmou a paternidade para uma criança. Ela então lembrou que havia tido relação com outro homem e chamou para fazer o exame, que deu positivo para paternidade do segundo filho.

 

O entregador de gás de 22 anos que era com quem estava a mãe, não estão mais juntos - contou que o outro pai não teve interesse sobre a criança e que irá assumir os dois meninos. Ele ainda contou que a jovem cuida dos filhos durante a semana, e ele, aos fins de semana.

 

“Fizemos o DNA porque na minha família não tem nenhum gêmeo. Eu levei um susto, porque eu nunca tinha visto isso. Mas, de todo jeito, eu falei que iria cuidar, porque eles não têm culpa. Eu cuidei deles desde pequenininho e o amor é o mesmo”, disse o pai.

 

Com informações do G1 e Metrópole

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: