quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Ministério Público de Goiás solicitou aos procuradores gerais de justiça de todos os estados, incluindo o Distrito Federal, que sejam criadas unidades de atendimento para coleta de depoimentos de possíveis vítimas do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. A solicitação foi feita através de um ofício circular encaminhado nesta terça-feira (11).
Os atendimentos continuam acontecendo presencialmente, por e-mail e por telefone. A maioria das vítimas entrou em contato por meio do canal criado exclusivamente para essa finalidade, o e-mail denuncias@mpgo.mp.br. Até o momento, mais de 200 denúncias já foram realizadas.
Versão de João
O médium esteve na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde realiza os seus atendimentos. Em meio a uma confusão de imprensa, turistas e locais, João afirmou estar à disposição da Justiça para provar sua inocência.
"Irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da Justiça. O João de Deus ainda está vivo", declarou o médium.
Repercussão Internacional
Um grupo de pessoas começou um movimento na internet para que chegasse aos ouvidos da americana Oprah Winfrey a notícia de que o médium João de Deus foi acusado por diversas mulheres de abuso sexual. A atriz e apresentadora americana veio ao Brasil em 2012 para conferir de perto os milagres de cura do médium. O pedido deu resultado, e a Oprah já apagou de seus arquivos a entrevista que fez com João de Deus na época.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.